segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NOSSO CARAÇÃO É O LAR DE CRISTO.

Amados. Sem duvida uma das mais notáveis doutrinas cristã é que o próprio JESUS CRISTO através da presença do ESPIRITO SANTO,realmente entre no coração para se estabelecer e ali sentir-se em casa CRISTO faz do coração humano a sua habitação. O Senhor JESUS disse aos seus discípulos: se alguém me ama guardará a minha palavra; e meu pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada(jo 14/23) Era difícil para eles entenderem o que JESUS estava dizendo.Como seria possível ele fazer a sua morada com ele neste sentido? É interessante notar que o nosso Senhor usou a mesma palavra nesta passagem que usou em(João 14/2,3) vou preparar-vos lugar... Para que onde eu estou estejais vós também .O nosso Senhor estava prometendo aos seus discípulos que,assim como ele ia para o céu preparar -lhes um lugar onde um dia lhes daria as boas vindas agora os discípulos podiam preparar um lugar para o Senhor nos seus corações,para que assim ele viesse e fizesse morada com eles.Eles na verdade não podiam compreender.Como poderia ser isto? Então veio o pentecoste.O ESPÍRITO DO CRISTO vivo foi dado á igreja entaõ eles compreenderam. DEUS não habita num templo feito com mãos,mas agora,pelo milagre do Espírito derramado,DEUS podia habitar nos corações humanos.O corpo do crente seria o templo do DEUS vivo, e o coração humano seria a lar de JESUS CRISTO.É difícil imaginar um privilégio mais alto do que fazer para Cristo um lar no meu coração.para recebe-lo servi-lo e ter comunhão com ele,ai dentro. pensem e reflita (PASTOR HERDY. COMUNIDADE CRISTÃ DE NOVA FRIBURGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário