quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COMO VOCÊ ESTA DIANTE DE DEUS???

E me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para lhe opor. (Zacarias 3:1).

Sempre vamos ter o opositor, independente de quanto tempo estamos na presença do Senhor, vivendo em santidade ou não. O diabo estava opondo a Jó, estava tentando acusá-lo. Mesmo depois de morto o diabo tentou requerer o corpo de Moisés, de Josué como vemos neste versículo ele tentou acusá-lo, tentou até Jesus, portanto devemos saber que todos nós seremos tentados, e acusados diante do Senhor, entretanto nada se pode com a verdade e a Verdade tem nome: é Jesus, e se estivermos vivendo na verdade, a mentira não prevalece, e as acusações tentadas contra nós cairão por terra. “Mas o Senhor disse a satanás: O Senhor te repreende, ó satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreende; é este um tição tirado do fogo?” (Zacarias 3:2). O Senhor sempre irá dar esta resposta a satanás, sempre irá nos defender e proibir o diabo de tentar alguma acusação contra nós, se realmente estivermos vivendo na verdade. Se estivermos andando segundo os preceitos do Senhor, caso contrário, as acusações do diabo serão verdadeiras e o Senhor não poderá dar esta resposta, não poderá nos defender.
“Ora, Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.” (Zacarias 3:3). Não importa quem somos devemos reconhecer que todos somos pecadores e devemos sempre pedir perdão ao Senhor nosso Deus, pois somente Ele tem poder para nos defender, libertar e embranquecer; todos nós viemos do pecado, fomos concebidos no pecado, e se não viermos ao Senhor, pedir perdão e aceitar a sua Palavra, suas normas, seremos pertencentes a satanás e com certeza a acusação dele terá fundamento. “Então, falando, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de vestes novas.” (Zacarias 3:4). Nossos pecados serão perdoados na mesma hora, serão apagados, e o Senhor nem mesmo se lembrará deles, entretanto o acusador, o diabo sempre vai querer trazer eles de volta a nossa memória, querer nos fazer sentir culpados, sempre vai querer que o Senhor nossos Deus ainda se lembre deles, entretanto jamais aqueles pecados voltarão do mar do esquecimento; mas alem de pedir perdão devemos nos concertar, e viver de acordo com as ordenanças do Senhor, para que o inimigo não tenha do que nos acusar.
“E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça e o vestiram de vestes; e o anjo do Senhor estava ali.” (Zacarias 3:5). Quando todas as acusações contra nós são infundadas; o Senhor nos honra, mas devemos entender que todos nós, sem exceção, passaremos sobre o crivo do acusador, que todos nós iremos receber acusações, devemos viver segundo a palavra do Senhor, para quando formos acusados, nada devemos temer, pois realmente somos do Senhor. Não temos que viver uma religiosidade, dizendo que Jesus já levou todos os nossos males, e por isto somos livres e que o diabo não pode nos acusar, pois é engano. O Senhor Jesus levou tudo sim, mas para recebermos esta graça devemos nos arrepender e nos converter ao Senhor, e viver segundo as suas ordenanças, caso contrario será achado culpa em nós. “E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos e se observares as minhas ordenanças, também tu julgarás a minha casa e também guardarás os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui.” (Zacarias 3:6,7). Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário