segunda-feira, 16 de maio de 2011
PERMANECER NA PALAVRA - A CHAVE PARA ALCANÇAR INTIMIDADE COM DEUS.
Texto para meditação: João 15:5
Eu sou a videira, vocês são os ramos: Se alguém ‘Permanecer em mim e Eu nele (este é o grande segredo) esse dá muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Toda e qualquer atividade espiritual de um crente, começa através da comunhão com Deus e sua palavra. (primeiro princípio).
Esta atividade pode ser interrompida e até mesmo vir a desaparecer, quando desprezamos o tempo de intimidade com Deus.
Esta comunhão diária sempre traz resultados evidentes, pois Jesus nos garante que se alguém “Estiver nele”, “Permanecer nele’, e Ele em nós, esse dá muito fruto. Se porém deixarmos a nossa vida de “oração e de meditação da palavra”, e não investirmos nela, certamente teremos uma vida vacilante e sem propósito.
Hoje Deus é o meu tudo! Amanhã, já não tenho certeza de mais nada!!
Entretanto quando a comunhão é contínua e crescente, estaremos sempre com cânticos de louvor e adoração em nossos corações. Independente de... (independente das circunstâncias que nos rodeiam). Não é raro que muitos iniciem sua caminhada com Deus cheio de disposição, “muita garra”, mas com o passar do tempo começam a esboçar uma reação de fragilidade e abatimento, porque deixaram a “fonte de vida”, que é a sua comunhão com Deus, e sua Palavra.
A intimidade com o Senhor traz refrigério para a nossa alma produzindo um espírito inabalável. Vejamos o que levava as pessoas a deixar a (zona de conforto), “suas casas”, muitas vezes o seu trabalho, dirigindo-se para o escaldante deserto da palestina, para ouvir as mensagens de João Batista.
João Batista não era uma pessoa agradável nem muito menos atraente, vestia-se com tiras de couro e pêlos de camelo, alimentava-se de gafanhoto e mel silvestre...
Porém, sua mensagem básica ao povo: “Arrependei-vos porque está próximo o Reino de Deus”. Aos religiosos da época ele dizia: MT: 3:7-10.
“Raça de víboras, quem lhe deu a idéia de fugir da ira que se aproxima? Dêem fruto que mostre arrependimento!!! Já está posto o machado à raiz das árvores, toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Arrependam-se!”
“A presença de Deus” na vida de João Batista atraía as pessoas ao deserto, ele era como um grande ima , As pessoas estavam desejosas de ouvir a verdade mesmo que doesse!! E nós, nos dias atuais como estamos?? João batista tinha intimidade com o Senhor, por isso saia de seus lábios palavras de arrependimento, levando as multidões a buscar o Reino de Deus e a sua justiça.
João batista atraía as pessoas porque tinha intimidade com Deus. Você quer atrair as pessoas para perto de você? “Tenha intimidade com Deus”.
Se olharmos para Jesus como diz as escrituras, não havia beleza alguma que nos atraísse. (Isaías 53: 2b). Entretanto as multidões chegavam até ele, porque sabiam que Ele tinha relacionamento com o Pai, e receberiam algo do Senhor para suas vidas. Lucas 8:40, Mt 7:28.
Quando nos tornamos íntimos do Pai, Ele libera autoridade e poder sobre nossas vidas .
pastora DELFINA (COMUNIDADE CRISTÃ DE NOVA FRIBURGO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário