sexta-feira, 11 de março de 2011

DE FÉ EM FÉ


Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, DE FÉ EM FÉ, como está escrito: O justo viverá por fé. Romanos 1:17
Esse é o estilo de vida do cristão, viver por fé. É essa vida que agrada a Deus, e nada mais. Até porque, tudo que nós fazemos deve ser pela fé. Nosso louvor, adoração, pregação, dízimos, ofertas, cuidar da família, da esposa e dos filhos.
Tudo deve ser pela fé. E viver por fé não é viver mendigando, sofrendo com doenças e escassez, como já ouvi em muitas igrejas por onde passei pelo Brasil. Viver por fé é viver o melhor de Deus. E usufruir de tudo que Deus nos deu em Cristo Jesus.
Agora, quero te mostrar os dois extremos para que você não caia em nenhuma vala ou abismo. Como diz o irmão Kenneth Hagin: “todo extremo é abismo”.
Bom, houve um tempo de minha vida que eu não conhecia a palavra revelada, a palavra da fé. Eu lia a bíblia, ia aos cultos, tocava e cantava na igreja. Porém, eu era ignorante a
Verdade da palavra de Deus. Como falei acima, achava que viver em fé era sofrer. As pessoas me perguntavam: “como vai a vida Eliezer?” eu dizia: “pela fé irmão, pela fé”.
Só que, esse “pela fé” que eu dizia, era um desabafo da minha incredulidade. Como se eu dissesse: “Estou na luta, no deserto, tá difícil, etc.”. Eu te pergunto viver assim agrada a Deus? Claro que não! Somente a fé genuína agrada a Deus. E o que é a fé genuína? É a fé bíblica, que é certeza, confiança, convicção baseada na palavra de Deus.
Ou seja, o que Deus diz em sua palavra é a verdade e ponto final! Independentemente do que estou vendo ou sentindo, eu creio que aquilo que Deus fez por mim já me pertence. Ou seja, eu sou curado, porque Deus já me curou. Eu sou abençoado, porque Deus já me abençoou. Eu sou próspero, porque Deus me prosperou. Então eu tenho que viver exatamente tudo isso. E, vivendo assim, vivo por fé que agrada a Deus.
Por outro lado, quando eu descobri que Deus já me deu tudo o que diz respeito a vida e a piedade, eu queria tudo manifesto de uma vez. Ficava chateado quando eu via as pessoas crescendo financeiramente e eu não. Eu orava ao pai, em nome e Jesus, pedindo o que queria e aquilo demorava a chegar.
Eu dizia: “eu tenho a fé de Deus em meu coração, estou falando como Jesus me ensinou em marcos 11:23,24, e Por que não tenho o que aquele irmão fulano tem?”. Eu não estava com inveja do irmão. Simplesmente queria que a minha fé fosse igual a dele. Foi quando Deus falou comigo dizendo que a fé é crescente. Ou seja, podemos crescer na fé. Viver pela fé e dar passos no caminho da verdade. Romper os níveis de fé pela obediência a palavra e ao Espírito.
Em Hebreu 6:12 diz: “para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas”. Temos que andar em paciência enquanto andamos em fé! Sim, as coisas vão se manifestar. As coisas vão melhorar. Você vai viver exatamente o que está dizendo! Porém não esqueça, é de FÉ EM FÉ.
De um degrau a outro degrau de glória. Nunca abandonando a confiança, mas sempre louvando a Deus pela resposta.
A fé não é só para um momento. A fé é o tipo de vida do cristão. Ele vive assim. De fé em Fé.
PASTOR ELIEZER RODRIGUES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário