sábado, 1 de janeiro de 2011

O TEMPO D DEUS


vivemos num tempo em que tudo precisa ser rápido. Não temos muito tempo para comer, para se deslocar ou até mesmo para conversar. Tudo precisa ser instantâneo e pronto. Este modo de pensar e viver deixa o homem impaciente e imediatista, transferindo também esta velocidade para o seu relacionamento com Deus. Ao orarmos queremos respostas imediatas, queremos apertar os botões que liberam as bênçãos do Senhor, como um saque no caixa eletrônico, como uma mensagem de MSN ou qualquer que seja o meio instantâneo.

Nossa vida, cada dia mais corriqueira, nos faz cada vez mais ter pressa. Tudo é muito rápido e por causa disso, muitas vezes, queremos que as coisas de Deus em nossa vida sigam o mesmo ritmo: acelerado. Quando pedimos uma benção ao Senhor queremos agora e nos esquecemos do tempo, do Tempo de Deus. Devido à velocidade com que as coisas acontecem vivemos um enorme conflito com o Senhor, por causa da nossa precipitação, devido a nossa inquietude. E daí surge o pensamento: “Pra quê confiar e caminhar com o Senhor, Deus não me ouve...”

A nossa ansiedade e a morosidade em esperar o Tempo de Deus em nossa vida, nos faz ser precipitados e aceleramos o processo das bênçãos que o Senhor tem para cada um de nós. É por causa da rapidez com que queremos satisfazer as nossas vontades, que muitas vezes colocamos os carros à frente dos bois. Quer um exemplo: Deus disse a Abraão que ele teria um filho, o filho da Promessa. Abraão ansioso, não esperou o Tempo do Senhor e teve com Hagar, um filho, Ismael. Abraão precipitou-se. Mas, o Senhor foi fiel a Abraão e Sara deu a luz a Isaque.

A ansiedade é um sentimento terrível em razão do poder que tem de tornar o presente inaproveitável, escravizando o ser humano, levando-o a insegurança e o impedindo de viver o dia que é hoje. A nossa dificuldade está no fato de não reconhecer o Tempo de Deus e cabe a nós aquietar, deixando o motor de nossas ansiedades pararem, permitindo-se levar no automático da confiança. Temos que aprender a esperar o tempo que o Senhor tem para cumprir o chamado para a nossa vida, para curar o nosso coração, para sarar e cicatrizar as nossas feridas, para realizar os milagres que tem para nós, para nos exaltar. Como é difícil esperar, eu sei, mas eu também sei que o Tempo de Deus não é igual ao nosso tempo.

Não conheço ninguém que recorreu a Deus e não tenha sido atendido. Somente é preciso entender que Ele age de maneira diferente para com cada filho. Pois, conhece cada um em particular, sabendo o tempo e o momento certo de agir.
O Tempo de Deus não é o nosso, precisamos dar conta disto. Por outro lado também é preciso que o sofrimento nos leve a um crescimento seja humano, ou seja, espiritual, pois, se isto não ocorrer não valeu a pena passar por ele, pensando assim, devemos ter a sabedoria de aprender com Ele.

Se você está orando por algo e acha que está demorando, lembre-se que Deus está no controle, e no momento certo, Ele te responderá. Até lá, espere com fé e paciência, como fez o Salmista em sua aflição: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” Salmo 40:1.
Vale a pena esperar e confiar!

2 comentários:

  1. Meu querido... que Palavra linda, edificante!!! Cada dia que passa mais e mais eu fico encantada como o Senhor é maravilhoso, como Ele é tremendo...usa de todas as formas e jeitos para falar conosco. Em Eclesiastes 3 diz que há para todas as coisas um tempo determinado por Deus, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Sabemos que Deus tem um plano eterno que inclui os propósitos e atividades de toda pessoa na terra.
    Bjus no coração.... Elzanir

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA LINDO..VC ESCREVEU UMA VERDADE ..VERDADEIRA..VAMOS ORAR..PRA QUE O NOSSO DEUS MARAVILHOSO E FIEL..NOS CONCEDA MUITA PACIENCIA E NOA ENSINE ..A SEMPRE ESPERAR NA SUA VONTADE..BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir